Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Lisboa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ide por todo o mundo…

“Ide por todo o mundo…”

Nenhum discípulo de Jesus pode ignorar esta ordem tão clara…

Até porque não se trata apenas de uma “ordem” exterior a nós: é uma exigência interior de quem vive a vida com Jesus e aprende a ver a vida e o mundo que o rodeia com os olhos de Jesus.

Fazer a experiência da fé é encontrarmo-nos com Jesus, é entrarmos em sintonia com Ele, é deixarmo-nos contagiar pelo Seu amor sem limites, é, usando as palavras de São Paulo, “ter entre nós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus”…

Sabemos bem que todo o tesouro, só por si, gera naquele que o descobre uma alegria indisfarçável, que não se pode esconder, tal como acontece com “uma cidade situada no cimo de um monte”…

E então, quando esse tesouro é em si mesmo o dom, a partilha, mais absurdo e impensável se torna não viver animado pelo desejo de o passar a outros.

É por isso que, como São Paulo, cada um pode dizer: “Ai de mim se não evangelizar!”.

Acima de tudo porque isso seria sinónimo de que nós próprio não descobrimos (e, por isso não vivemos…) nada de verdadeiramente interessante!...

Sabemos que o nosso tempo deu outro sentido e outra dimensão a este “Ide por todo o mundo…

Por isso, a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora das Dores quer que este seja um espaço de partilha do tesouro da sua fé.

Antes de mais nada entre cada um dos membros que dela fazem parte e que serão certamente enriquecidos e interpelados pelo testemunho dos irmãos, além de poderem acompanhar mais de perto e serem tocados pela vida que nela acontece.

Mas também um espaço de com todos os que buscam caminhos de vida que seja mais Vida e que por aqui passam (ou podem passar a fazê-lo) mais ou menos esporadicamente.

Por isso nasceu este blog, a substituir em breve por um site mais desenvolvido.


Padre Luís Alberto