Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Lisboa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comunicar

Não tem sido fácil lidar com o som na Igreja de Fátima…Os problemas acústicos são mais que muitos…

Quando a reverberação é grande, o barulho é e tal ordem que não se percebe nada…E quando assim é, a comunicação deixa de ser possível.

A Palavra que ali nos congrega,que ilumina os gestos e dá sentido ao que realizamos, deixa de poder ser ouvida…A Palavra que nos revela Deus e o Seu amor por nós,a Palavra que nos mostra a vontade de Deus a nosso respeitoperde-se no meio de tanta mistura de sons…E, se não ouvimos a Palavra de Deus,como podemos sentir-nos interpelados por ela?

Se não ouvimos a Palavra de Deus,como podemos encontrar ali a Luz que só ela nos pode dar?Se não ouvimos a Palavra de Deus,como podemos alimentar as atitudes de coração que nos ensinam o caminho a percorrer? É assim na Igreja de Fátima.

Mas é assim, sobretudo na casa de Deus que é o coração de cada um de nós.Se não criarmos condições para ouvir verdadeiramenteAquele a quem chamamos Nosso Senhor,Se nos distraímos e perdemos no meio de tanto ruído,se deixamos que a correria da nossa vida abafe a nossa sede de sermos mais,se só vamos ter com Deus quando estamos aflitos(e, nessa altura, mais para desabafar e pedir do que para escutar,…)se não estruturamos a nossa vida em torno da vontade de Deus a nosso respeito,se não fazemos da busca do encontro com Deus a grande prioridade da nossa vida… como poderemos encontrá-l’O?

E vale a pena todo o esforço da nossa vida se falharmos esse encontro???

1 Comentários:

  • Amen. Sim a Palavra na igreja deve ter boa instalação sonora, deve ser bem proclamada, e bem ouvida para poder cair na terra da nossa alma. Também para isso é bom que quem a vai ler não faça uma leitura apressada e que na assembleia reine o silêncio. Também depois da sua proclamação é útil propôr um breve momento de silêncio para a deixar pousar em nós, entrar e a acolhermos no que é: Palavra do próprio Deus para cada um de nós. Os esforços para melhorar tudo em ordem ao benefício de todos valem a pena se feitos n'Ele, no Seu amor. E sim, que a nossa vida seja uma incessante procura d'Aquele que já em primeiro lugar não faz senão procurar-nos para nos dar a VIDA. Procurá-LO e procurar a Sua vontade a nosso respeito é o principal porque tantas vezes andamos em busca da bolota quando o tesouro verdadeiro do amor de Deus nos espera a cada esquina! Maria Mãe da Igreja, Mãe de todos! Ao teu cuidado maternal me confio para que me dês cada vez mais fome e sede do amor de teu Divino Filho. Abre os meus ouvidos interiores à Palavra Viva para que ao acolhê-la, a terra da minha alma seja trabalhada pelo Divino arado para acolher o dom do Alto, o mistério imenso e infinito do Amor Único capaz de saciar e de desinstalar. Isto te peço também para todos os que por aqui passarem, para todos os que passam por esta igreja de Nossa Senhora de Fátima. E por todos, todos os teus filhos, que são na verdade, todos os homens e mulheres do mundo inteiro quer te reconheçam ou não como tal.

    Por Anonymous Anónimo, Às abril 30, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<< Página inicial